Eu ando meio desconectado do Orkut, mas andei reparando, ainda sim meio atrasado que fizeram uma porção de mudanças na bodega lá, agora você pode colocar mais fotos no álbum, o que convenhamos é uma merda. Me diz quem é o filho da puta desocupado que tem o mínimo de paciência para ver 200 fotos em um álbum do Orkut? Eu não via nem doze, quiçá, 200.
Porra, e o cara ainda pode bloquear as fotos, ou seja, só os amigos dele podem ver. E isso é muito bom, pois rola uma certa privacidade e tal. Mas vem cá, privacidade no Orkut? Como é que funciona isso? Sem contar naquele antigo visualizador de perfil, aquele caguete, alemão imundo vudu dos infernos que fofoca quando a gente vai no perfil alheio. E nego ainda se acha no direito de questionar o que Diabos você foi fuçar no perfil dele. Pior é aquelas gurias que colocam uma puta foto do decote no avatar e depois manda um scrap perguntando: “Oi, não te conheço, mas vi que você visitou o meu perfil, quem é você?” O que dizer em uma hora dessas? Algo como do tipo: “Oi, eu sei que você não me conhece, mas é que entrei em uma comunidade e vi essa foto do seu peito siliconado e resolvi dar um bizú para ver se garimpava algo mais” Ou então: “Exato, você não me conhece e eu entrei no seu perfil, pois até onde consta o Orkut é publico e eu posso ir e vir como bem entender sem dar explicações a ninguém”. Mas como todo bom bundão que já pensa em se dar bem com a peitudinha o Máximo que homens como eu dizem é: “Pois é, eu vi que você está numa comunidade do Calipso e eu adoro Calipso”.
Outra coisa que me deixou encafifado é aquele lance de só receber scrap dos amigos, meu São Crispim, como assim? Até onde eu sei, o Orkut é uma ferramenta para encontrarmos velhos amigos, e por que não fazer novos? Pois amigos, segundo eu mesmo, nunca são demais. Idealiza: Uma pessoa que você não vê desde os primórdios da escola, primeiro grau, ou segundo, depende da sua idade, te acha, ela lembra de você, mas você não lembra dela, ai ela quer te deixar um scrap falando quem é para você se lembrar e adiciona-la, mas não, o animalzinho comedor de alfafa ai só recebe scraps dos amigos, logo a pessoinha de adiciona, mas você vê aquela foto diferente, um nome até então desconhecido e logo rejeita, pois deve ser mais um fake querendo vender alargador de penis ou tenis nike. Talvez aquela pessoa pudesse ser seu grande amor, ou talvez um grande amigo que viesse para somar. Mas reconheço que na maioria das vezes são só fakes vendendo calcinhas comestíveis. Mas isso não justifica bloquear o scraps, pois depois que inventaram o botãozinho apagar - Que diga-se de passagem foi a melhor invenção da humanidade - ficou tudo mais fácil.
Tem ainda aquele lance de que só a pessoa pode ler o scraps que recebeu. Isso eu não vou nem comentar, pois na minha opinião, quem não deve não teme. Se minha namorada usasse esse troço eu colocaria as barbas de molho. Porra, e o e-mail agora serve pra que então?
Resumindo: Privacidade esta para o Orkut assim como eu estou para o Fax. Não adianta, não são compatíveis